redacao@gritoregional.com.br     (67) 9 8175-8904

Tudo sobre a região do Anhanduizinho

Tudo sobre a região do Anhanduizinho

           

Campo Grande, domingo, 26 de novembro de 2023.

do sonho à realidade!

Perto de ser concluída e liberada, obras da Avenida dos Cafezais, no bairro Centro-Oeste, devolve otimismo aos empresários

Por Gilson Giordano em 20/07/2023 às 09:08

Com 80% das obras concluídas e com 3,2 quilômetros de extensão, entre a Avenida Gury Marques e a Rua Engenheiro Paulo Frontin, obra devolve esperança aos empresários (Foto: Duvulgação)

Com 80% das obras concluídas, mas ainda sem uma definição oficial quanto à entrega, os moradores do prolongamento da Avenida dos Cafezais, localizada no bairro Centro-Oeste, aos poucos vai vendo um antigo sonho se tornar realidade e com isso, vislumbrar o sucesso com o desenvolvimento e o crescimento do referido bairro que é composto por 15 parcelamentos, onde residem mais de 80 mil pessoas.

As obras festejadas pelos moradores e principalmente os empresários da localidade são de e infraestrutura, duplicação e recapeamento da Avenida dos Cafezais, principal via de acesso à região do grande Los Angeles, além dos trabalhos de implantação da nova ligação às Moreninhas.

Na Avenida dos Cafezais, mais de 80% dos trabalhos estão concluídos. Com investimento de R$ 11,1 milhões, a obra tem cerca de 3,2 quilômetros de extensão, entre a Avenida Gury Marques e a Rua Engenheiro Paulo Frontin, atendendo milhares de moradores dos bairros Centro-Oeste e Los Angeles.

No bairro Centro-Oeste, os beneficiados serão os moradores dos Jardins Canguru, Macaúbas, Marajoara e Mário Covas e no bairro Los Angeles, o Jardim Uirapuru e o Residencial Morada do Sul, todos localizados na região do Anhanduizinho, a maior da Capital de MS, onde residem mais de 220 mil pessoas.

Na confluência da Avenida dos Cafezais com a Rua Catiguá, foram realizadas várias adequações a partir do momento da revitalização das vias, onde o canteiro central foi aberto permitindo aos condutores que transitam pela Catiguá realizar a travessia de maneira direta.

“Antes, com o canteiro fechado, os veículos que seguiam pela Catiguá, ao chegar na Avenida dos Cafezais, precisavam dar uma volta, perdendo tempo num percurso mais complexo. Por se tratar de duas vias importantes, de grande fluxo, foi instalada a semaforização que será ativada, assim que a parte de sinalização vertical estiver concluída”, explicou o diretor-presidente da Agência Municipal de Transporte e Trânsito (Agetran).

Aguardada há décadas pelos moradores, a obra é classificada pelo empresário Paulo Costa Sebastião, de 48 anos, como a realização de um sonho. “Moro na região há mais de 30 anos e vi muita coisa acontecer nessa avenida. Andar pela Cafezais em horários de pico era muito difícil e perigoso. Nós perdemos muitos amigos em acidentes aqui. Mas hoje, a realidade é outra. Essa obra trouxe modernização, praticidade e valorização para os bairros da região. Acesso facilitado aos bairros e redução no tempo de deslocamento são alguns dos benefícios que chegam com a nova Cafezais”, comemorou ele.

0 Comentários

Os comentários estão fechados.

Exibir botões
Esconder botões